Educação: Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 se inicia nesta segunda-feira (15) - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

15/04/2024

Educação: Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 se inicia nesta segunda-feira (15)

Foto: Reprodução
O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa nesta segunda-feira (15) em todo o Brasil. Os candidatos que desejam ter direito a isenção do valor da inscrição, devem realizar o pedido até o próximo dia 26 de abril. O calendário será o mesmo para justificativas de ausência na edição de 2023. Estudantes interessados devem pedir a isenção pela Página do Participante, através de Login Único do Gov.br com os dados cadastrados e senha.
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) projeta a gratuidade da taxa de inscrição do Enem para candidatos matriculados na 3ª série do ensino médio em 2024 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada; pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda, com registro no CadÚnico. 

Já quem não compareceu aos dois dias de Enem em 2023 precisa justificar a ausência caso queira participar da edição deste ano gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário