Elevação do preço do cacau aumenta ocorrência de furtos da amêndoa em fazendas na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

18/04/2024

Elevação do preço do cacau aumenta ocorrência de furtos da amêndoa em fazendas na Bahia

Foto: Reprodução/Ubatã Notícias

Fazendeiros e produtores rurais de diversos municípios da região têm relatado furto/roubo de amêndoas de cacau nas últimas semanas. O crime, conforme relato de cacauicultores, têm relação direta com a valorização do cacau, cujo preço atual da arroba é de R$ 870,00. Num vídeo que circula nas redes sociais, um produtor narra que teria feito a colheita do cacau num dia, mas não havia “bandeirado”. No dia seguinte, após retornar ao local, restavam apenas as cabaças. Não foi informado o local em que ocorreu o furto do cacau.

O roubo de amêndoas de cacau chamou atenção que a Prefeitura de Ibirataia, um dos municípios produtores de cacau da região, enviou um aviso circular a empresas de comercialização do produto recomendando a adoção de medidas contra o crime entre elas sobre a venda do produto nos armazéns. A Polícia Civil segue buscando informações sobre os roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário