Jitaúna: Escola Rômulo Galvão de Carvalho completa 51 anos de fundação - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

26/04/2024

Jitaúna: Escola Rômulo Galvão de Carvalho completa 51 anos de fundação

Foto: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Fundada em abril de 1973, a Escola Municipal Rômulo Galvão de Carvalho atualmente localizada na Rua da Independência, centro de Jitaúna, completa nesta sexta-feira, (26), seus 51 anos de atuação. A nova idade foi comemorada com uma diversas atividades comemorativas. 

Na manhã desta sexta, alunos gravaram vídeos parabenizando a instituição de ensino e compartilharam nas redes sociais. Tendo como diretora, Roberta Kelly, a escola possui mais cerca de 600 alunos e se destaca no município pelas conquistas na educação.

A história

A fundação da escola foi 1973, e a sua inauguração ocorreu meses depois. Com um nome inicial de Escola Dr° Rômulo Galvão de Carvalho, passou-se a chamar de Colégio Rômulo Galvão anos depois após ser municipalizado.

A escola segue com uma história que é destaque no município, com uma estrutura ampla, que além das salas de aula, envolve uma pequena quadra, palco de pequenos eventos e biblioteca que trazem ao alunado diversão, alegria e muito aprendizado. 

A Escola Rômulo Galvão, já teve milhares de alunos ao longo dos seus 51 anos, pode se destacar que passaram por ali centenas de profissionais que se destacam no mercado de trabalho e como excelentes pais de família. Passaram pela instituição como alunos, e atualmente formados e atuando como advogados, jornalistas, radialistas e professores. Aos 51 anos do Rômulo Galvão, fica registrado o nosso parabéns. *Homenagem do blog Jitaúna Em Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário