Jitaúna: Secretaria de Saúde realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

15/04/2024

Jitaúna: Secretaria de Saúde realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Neilton Brito/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Jitaúna, seguindo o calendário do Programa Nacional de Imunizações, realizou, neste sábado (13), o dia D de Vacinação contra a gripe Influenza. O atendimento foi ofertado em todas as unidades de saúde do município. Todas as USF abriram as portas para atendimento.

O público-alvo da campanha foi formado por crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas que aumentam a vulnerabilidade à gripe.

Mais de 50 profissionais de saúde trabalharam no Dia D da Campanha. A Titular da Pasta, Patrícia Lopes, que acompanhou a vacinação, destacou que o município trabalha para alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e que novas estratégias serão adotadas para continuar imunizando a população e o público-alvo. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário