Polícia Federal encontra mala cheia de dinheiro na Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

25/04/2024

Polícia Federal encontra mala cheia de dinheiro na Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista

Foto: Polícia Federal 

Repercute em todo o Brasil a Operação DROPOUT, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) conta a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Em imagens divulgadas pela Polícia Federal expõe uma mala cheia de dinheiro apreendida durante as ações. O objetivo da Operação  é  desarticular de uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da Pandemia da Covid-19.

A denúncia foi apresentada em 2022 pela própria Procuradoria do Município de Vitória da Conquista, quando tomou conhecimento da possível fraude. A Procuradoria fez uma apuração interna e confirmou que os indícios que lhe foram apresentados eram consistentes, encaminhando, assim, a denúncia à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. As investigações apontaram que os processos licitatórios com indícios de fraude totalizavam R$ 2.030.000,00, com comprovação de superfaturamento de preços e prejuízo ao Erário de, no mínimo, R$ 677.700,00 nos dois procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário