Canavieiras: Vereador ameaça e agride verbalmente diretora de escola da cidade - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

22/05/2024

Canavieiras: Vereador ameaça e agride verbalmente diretora de escola da cidade

Foto: Reprodução

Um vereador da base do prefeito de Canavieiras desacatou na manhã desta terça-feira, 21, a diretora da Escola Municipal Benício Machado a senhora Rosângela Cruz. Segundo Rosângela, relatou ter sido abordada de maneira agressiva pelo vereador Nizão, na presença da coordenadora pedagógica, acusando-a em voz alta de humilhar funcionários e pais de alunos. De acordo com a diretora, ao pedir detalhes das denúncias, o vereador gritou que era o líder do governo municipal e que a situação se tornaria pessoal.

Rosângela, constrangida, passou mal e precisou de auxílio. Funcionária pública há 32 anos, ela repudiou as acusações, classificando-as como falsas. Em defesa da diretora, a vereadora e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Canavieiras divulgou a seguinte nota:

Como vereadora e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Canavieiras, venho por meio desta expressar meu total repúdio ao episódio ocorrido na Escola Benício Machado, ontem, dia 20 de maio, onde um vereador do nosso município ameaçou e desacatou a diretora, Rosângela Cruz, no exercício de sua função, no seu horário e local de trabalho.

Hoje, o mesmo vereador, durante a 15ª sessão ordinária, desvirtuou os fatos e mentiu sobre o ocorrido. Conheço a Sra. Rosângela Cruz há mais de 30 anos, e atesto sua idoneidade moral.

Já sobre o vereador em questão, já tive o desprazer de presenciar nestes três anos e meio de convivência diversas atitudes intempestivas, descontroladas e desrespeitosas, tanto nesta casa quanto em outros ambientes, sendo este o motivo pelo qual não me pronunciei sobre este caso hoje na tribuna, temendo mais uma reação descabida e pensando em preservar o público presente.”

Não houve posicionamento oficial do vereador ou da administração municipal sobre o ocorrido. *Com informações do Políticos do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário