Primeiras câmeras de segurança são instaladas em fardas de policiais militares de Salvador - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

07/05/2024

Primeiras câmeras de segurança são instaladas em fardas de policiais militares de Salvador

Foto: Alan Dantas/Ascom SSP

As câmeras corporais, começaram a ser implantadas nas fardas dos policiais militares de Salvador nesta terça-feira (7). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta primeira etapa 448 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão usados pelos agentes lotados em três bairros da capital baiana.

Segundo a SSP-BA, as 448 câmeras serão distribuídas em policiais lotados nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Os três locais foram estabelecidos por serem as unidades com maior número de atendimentos de ocorrência na capital baiana.

Essa é a apenas a primeira fase da implementação dos EPI’s. Nas próximas, as outras centenas de câmeras serão incorporadas nas fardas das polícias Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, são a Bahia já tem 1.300 câmeras, sendo que 200 foram cedidas pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e locadas pelo governo do estadual. Até o final do ano, a empresa que venceu a licitação deverá entregar 3.300 aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário