Sertanejo tem 7 dos 10 artistas mais ouvidos da década no Brasil; veja ranking - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista aqui a transmissão ao vivo do último dia do São João em Jequié

O São João de Jequié está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo site do evento  www.jitaunaemdia.com.br  e pelo canal oficial ST...

26/05/2024

Sertanejo tem 7 dos 10 artistas mais ouvidos da década no Brasil; veja ranking

Marília Mendonça foi a artista mais escutada da década no Brasil — Crédito: Will Dias/Futura Press
O sertanejo domina os rankings de músicas e artistas mais escutados do Brasil nos últimos dez anos, segundo o Spotify. A plataforma chegou ao país em 2014 e, neste mês, divulgou dados de consumo dos brasileiros na última década (veja ao fim da reportagem).

Liderada por Marília Mendonça (1995-2021), a lista de artistas mais populares no período tem, ao todo, sete nomes no sertanejo. As exceções são Anitta, que transita entre o pop e o funk, Wesley Safadão, do forró, e o funkeiro MC Ryan SP.

De acordo com o Spotify, o número de músicas de artistas brasileiros presentes na plataforma aumentou em 656% em dez anos, e o volume de plays nessas faixas teve um crescimento de 240 vezes no período. Os dados mostram que, em média, mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify acontece dentro do próprio país.

“Hear Me Now”, hit eletrônico do DJ Alok, foi a música de um artista brasileiro mais escutada fora do país na última década. Anitta completa o pódio nas duas colocações seguintes: com “Downtown”, parceria com J Balvin, e “Envolver”, que chegou ao topo da lista de mais ouvidas do mundo na plataforma, com a ajuda do impulso brasileiro.

Veja, abaixo, os dados do Spotify no Brasil entre 2014 e 2023

Artistas mais escutados no Brasil

  1. Marília Mendonça
  2. Henrique & Juliano
  3. Jorge & Mateus
  4. Gusttavo Lima
  5. Zé Neto & Cristiano
  6. Matheus & Kauan
  7. Anitta
  8. Wesley Safadão
  9. Maiara & Maraisa
  10. MC Ryan SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário