Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta (28) para atualizar cadastro - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

27/06/2024

Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta (28) para atualizar cadastro

Foto: Reprodução

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) necessitam comparecer aos postos de saúde para o acompanhamento das condicionalidades de saúde até sexta-feira (28), e garantir a manutenção do benefício. A realização do pré-natal pelas gestantes, a atualização do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças é parte essencial da agenda de saúde do programa federal.

O coordenador geral da Saúde Básica, Getsêmani Menezes, conta que a adesão ainda é baixa. “As unidades de saúde do município estão preparadas para atender o público. Os coordenadores, gerentes e equipe estão prontos para atender e a procura ainda está baixa e isso tem nos preocupado”, conta Menezes. Ele lembra que hoje a cobertura está em cerca de 40%, e a preocupação maior é com o risco de perda do número do beneficiário.

Para atualização do cadastro, o beneficiado deve apresentar cartão do NIS, RG ou CPF, a caderneta de saúde da criança e a caderneta da gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário