Inmet emite alerta amarelo de temporal no litoral e sul baiano - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

09/06/2024

Inmet emite alerta amarelo de temporal no litoral e sul baiano

Créditos: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Com previsão de tempo nublado e chuvas isoladas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no sábado (08), um alerta amarelo, sinalizando perigo potencial de chuvas intensas, para parte do litoral baiano e região sul. 

O alerta atinge quase todo o litoral leste do Nordeste, desde o estado do Rio Grande do Norte até a Bahia. No estado, cerca de 52 municípios baianos serão afetados no Litoral Norte do estado, Região Metropolitana de Salvador (RMS) até o Baixo Sul da Bahia. 

Os municípios de Itagi, Aiquara, Jitaúna, Ipiaú, Apuarema são cidades que terão o dia de chuvas intensas que prosseguem até a próxima terça-feira, dia 11. 

Ainda segundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Na capital baiana, as temperaturas devem chegar a 30°, a máxima, e 23°, a mínima, entre este domingo (09) e terça-feira (11). A umidade relativa do ar segue entre 100% e 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário