Jitaúna recebe nota A em ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no País; gestão comemora. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

20/06/2024

Jitaúna recebe nota A em ranking da qualidade da informação contábil e fiscal no País; gestão comemora.

O município de Jitaúna foi reconhecido pelo Tesouro Nacional com o selo "Nota A" no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. A cidade está entre as melhores com desempenhos avaliados na classificação do Brasil. O ranking posiciona os entes federativos com base na qualidade dos dados enviados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

A plataforma avalia e classifica a precisão, a integridade, a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas, atribuindo notas e percentuais de acertos nos níveis municipal, estadual e entre as capitais. Nessa análise, são realizadas mais de 160 verificações em diferentes dimensões para avaliar a qualidade das informações. 

Este reconhecimento coloca Jitaúna na 293ª posição entre os 5055 municípios da Brasil, refletindo nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Os dados foram considerados na edição 2024 são referentes ao ano passado.

"A atribuição do selo 'Nota A' mostra que Jitaúna é um modelo em contabilidade do setor público. Contamos com servidores extremamente comprometidos e qualificados, que garantem entregas de alto nível nas atividades de elaboração e divulgação das informações legais e fiscais", analisa a coordenador de Contabilidade, Jorge Vieira.

Para o prefeito Marcelo Pecorelli. "Indicadores importante que só dignifica o trabalho que temos executado em frente a administração do nosso município. A responsabilidade da nossa equipe, em especial a Recont, que está a frente de nossa contabilidade. Além de termos uma equipe humana, preocupada e dedicada às prioridades no social, obras, educação, saúde, limpeza pública, agricultura, estrutura, mantemos as contas em dias e com excelência". disse. 

Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário