O município de Jitaúna foi reconhecido pelo Tesouro Nacional com o selo "Nota A" no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. A cidade está entre as melhores com desempenhos avaliados na classificação do Brasil. O ranking posiciona os entes federativos com base na qualidade dos dados enviados ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
A plataforma avalia e classifica a precisão, a integridade, a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas, atribuindo notas e percentuais de acertos nos níveis municipal, estadual e entre as capitais. Nessa análise, são realizadas mais de 160 verificações em diferentes dimensões para avaliar a qualidade das informações.
Este reconhecimento coloca Jitaúna na 293ª posição entre os 5055 municípios da Brasil, refletindo nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública. Os dados foram considerados na edição 2024 são referentes ao ano passado.
"A atribuição do selo 'Nota A' mostra que Jitaúna é um modelo em contabilidade do setor público. Contamos com servidores extremamente comprometidos e qualificados, que garantem entregas de alto nível nas atividades de elaboração e divulgação das informações legais e fiscais", analisa a coordenador de Contabilidade, Jorge Vieira.
Para o prefeito Marcelo Pecorelli. "Indicadores importante que só dignifica o trabalho que temos executado em frente a administração do nosso município. A responsabilidade da nossa equipe, em especial a Recont, que está a frente de nossa contabilidade. Além de termos uma equipe humana, preocupada e dedicada às prioridades no social, obras, educação, saúde, limpeza pública, agricultura, estrutura, mantemos as contas em dias e com excelência". disse.
Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário