Presidente Lula recebeu vacina contra dengue antes da campanha nacional do SUS, diz jornal - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

22/06/2024

Presidente Lula recebeu vacina contra dengue antes da campanha nacional do SUS, diz jornal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado contra a dengue antes do início da campanha nacional pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme apurou o jornal Folha de S. Paulo. A primeira dose foi administrada pela rede privada em 5 de fevereiro deste ano, sem divulgação prévia do modelo, custo ou nome do laboratório responsável pela aplicação.

A campanha oficial de vacinação contra a dengue pelo SUS para o público geral brasileiro teve início quatro dias após o presidente receber sua primeira dose. A segunda aplicação foi realizada em 6 de maio.

O Ministério da Saúde limitou inicialmente a vacinação contra a dengue ao grupo etário de 10 a 14 anos, devido à escassez de doses disponíveis. Durante seu mandato atual como presidente, Lula tem realizado vacinações públicas como estratégia para incentivar campanhas de imunização, incluindo contra a gripe e covid-19.

De acordo com o jornal, até o momento, Lula recebeu um total de sete doses de vacina, sendo a mais recente em 17 de junho com o imunizante da farmacêutica Moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário