A seleção de futebol masculino da Argentina confirmou o seu protagonismo atual no continente e se tornou a maior campeã da Copa América. Na noite deste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, a seleção treinada por Lionel Scaloni venceu a Colômbia na prorrogação por 1 a 0, e se tornou a maior vencedora da competição, com um total de 16 conquistas.
O gol de Lautaro Martínez, já no segundo tempo da prorrogação, garantiu o título argentino da Copa América. Sendo assim, a Argentina passou o Uruguai e se isolou na primeira posição do ranking de maiores campeões do torneio continental.
Por outro lado, a Colômbia desperdiçou uma grande chance de sair da fila. A seleção cafetera não vence um título desde 2001, quando levantou justamente a taça da Copa América.
A partida que teve como árbitro central o brasileiro Rafael Claus (FIFA) estava marcada para às 21h (de Brasília), mas uma confusão generalizada adiou o começo do jogo para às 22h20. Após muitas filas e empurra-empurra nos arredores do Hard Rock Stadium, torcedores sem ingresso invadiram o estádio.
A confusão acarretou em diversos problemas ao redor do estádio. Confusões com ingressos, espancamentos, pessoas pisoteadas, além de muito desespero foi a tônica do pré-jogo.
O show da cantora colombiana Shakira que era previsto para anteceder o início de bola rolando foi realizado no intervalo, que teve a duração ampliada para 25 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário