Marinalva saiu de Itaberaba, na Bahia, e chegará em Barretos, em São Paulo — Foto: G1 |
Conhecida como "mulher do jegue", a baiana Marinalva Carneiro da Silva decidiu embarcar em uma aventura aos 71 anos. Ela pegou a estrada e vai percorrer uma distância de mais de 1.600 km montada em uma mula. Acompanhada de amigos, ela saiu de Itaberaba, na Chapada Diamantina, com o objetivo de chegar até a cidade de Barretos, em São Paulo, onde acontecerá a 69ª Festa do Peão, a partir de 15 de agosto.
"Sempre foi meu sonho ir para a Festa do Peão, mas nunca consegui. Está sendo muito gratificante ir dessa forma, montada. São dois sonhos realizados de uma vez só!", contou.
Marinalva trabalha em uma loja de roupas country em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Apesar de morar na segunda maior cidade da Bahia, sempre foi apaixonada pelo estilo de vida do campo e, por isso, se tornou tricampeã baiana de montaria.
A paixão pelo estilo de vida também a fez ficar conhecida como "mulher do jegue". Ela criou um jumento chamado Pirulito por muitos anos e costumava levar o animal para os eventos agro que participava. Como muita gente não sabe diferenciar jegues, jumentos e mulas, o apelido "errado" pegou. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário