Bandeira tarifária verde volta a ser acionada no mês de agosto - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Homem de 38 anos acusado de furto em Jitaúna foi preso em Jequié 11 anos depois

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Jequié nesta segunda-feira (15/06), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavo...

27/07/2024

Bandeira tarifária verde volta a ser acionada no mês de agosto

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26/07) a bandeira tarifária verde para o mês de agosto. Segundo a agência, a decisão aconteceu em função de condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País, como volume de chuvas na Região Sul.

Em junho as contas tiveram acréscimo, devido a bandeira tarifária amarela, que foi acionada pela primeira vez desde abril de 2022. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, informou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, em nota.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel em 2015 para sinalizar aos consumidores os custos da geração de energia no país, e também para atenuar os impactos nos orçamentos das distribuidoras de energia. As bandeiras levam em consideração fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, avanço das fontes renováveis, e o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário