Duas mortes na Bahia por Febre do Oropouche foram as primeiras registradas no mundo - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Você sabe quanto custa um preso na Bahia?; estado ocupa a terceira colocação no ranking dos gastos

Foto: Conjunto Penal de Jequié-CPJ O custo médio mensal de cada preso no Brasil variou entre R$ 1,1 mil e R$ 4,3 mil em 2024. A Bahia ficou ...

26/07/2024

Duas mortes na Bahia por Febre do Oropouche foram as primeiras registradas no mundo

Foto: Reprodução

As duas mortes por Febre do Oropouche  ocorridas na Bahia neste ano foram as primeiras registradas em todo o mundo, segundo o Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, 25. Conforme o órgão, “até o momento, não havia relato na literatura científica mundial sobre a ocorrência de óbito pela doença”.

As mortes já tinham sido divulgadas pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), que fez as investigações. O Ministério destacou que as vítimas são mulheres, moradoras do interior, com menos de 30 anos, sem comorbidades, que tiveram sinais e sintomas semelhantes a um quadro de dengue grave.

De acordo com a Sesab, os dois óbitos primeira morte por Febre do Oropouche no estado ocorreram na região do baixo sul. O primeiro foi registrado no dia 17 de junho. A paciente tinha 24 anos, morava em Valença, e a morte aconteceu no mês de março.

Na última segunda-feira (22), foi registrada a segunda morte, no município de Camamu. A paciente tinha 21 anos. O óbito aconteceu em maio deste ano, mas só foi divulgado depois porque, assim como no primeiro caso, diversos exames precisaram ser feitos para que a causa fosse confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário