— Crédito: Reprodução/TRE |
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio da 147a Zona Eleitoral de Itagibá, conferiu liminar dentro do processo de representação eleitoral, movido pela Coligação “Coragem para mudar, força para liderar”, encabeçada pela Candidata ao cargo majoritário de prefeita do município, Dalila Aguiar, para suspender pesquisa eleitoral considerada, até então pela justiça, fraudulenta. A suspensão ocorreu nesta quarta-feira (18/09).
Segundo trecho da decisão, a pesquisa possui defeitos que “por si, robustecem à alegação de que a pesquisa está contaminada de erro de procedimento, que revela potencial para influenciar o resultado atingido, e, como tal, incutir falsa ideia da realidade no eleitorado local”.
A decisão ainda prevê que, em caso de descumprimento, a empresa responsável seja condenada ao pagamento de multa diária que varia de R$ 5.000,00 (cinco mil) até o limite de R$ 100.000,00 (cem mil).
A pesquisa foi registrada no dia 15/09/2024, possuindo como data de início no dia 17/09/2024, com data para divulgação no dia 21/09/2024. O instituto FLEX CONSULTORIA & PESQUISAS foi o responsável pelo levantamento dos dados.
Fica o registro que o instituto acima já protagonizou outros momentos polêmicos, onde denúncias foram feitas a respeito de envolvimento do mesmo, com pesquisas fraudulentas.
Confira abaixo:
Ainda sobre a pesquisa realizada em Itagibá, fontes informam com precisão que a pesquisa suspensa pela justiça eleitoral de Itagibá, foi encomendada pelo Candidato à Reeleição Marcos Barretos, do PCdoB, que se preocupou com uma possível virada da sua opositora DALILA AGUIAR, do PP.
Ainda segundo a fonte, foi feito uma pesquisa de intenção de votos, onde a candidata do PP fez uma reviravolta, liderando às intenções de voto na disputa eleitoral para o cargo máximo do município, o que tinha causado “desespero” no atual gestor e sua equipe.
As informações aqui prestadas são públicas, podendo qualquer cidadão encontrar nos canais e site do TRE/BA, PJE, TRE e CANDEX, bem como os demais são públicos e notórios no Município de Itagibá.
Dados da pesquisa:
- Número de identificação: BA04139/2024;
- Data de registro: 15/09/2024;
- Data de início: 17/09/2024;
- Data de divulgação: 21/09/2024;
O blog Jitaúna Em Dia recebeu a informação e de imediato tentou contato com os responsáveis, que não deram retorno nas ligações. (ver)
Nenhum comentário:
Postar um comentário