Pai e filho foram eleitos prefeitos em duas cidades da Bahia neste domingo (6). O caso aconteceu nos municípios de Jandaíra, no Litoral Norte, e Jussara, na região Centro Norte baiano. Cerca de 584 km separam as cidades.
Na primeira, Gildásio Mendes (PSD), o pai, de 70 anos, foi eleito com 54% dos votos válidos. Na segunda, Tacinho Mendes (PP), o filho, de 37 anos, foi reeleito com 60,09% dos votos válidos.
“Tenho certeza que ele fará um mandato extraordinário, que se doará todos os dias para honrar a confiança que os jandairenses tiveram em seu nome. Tenho muito orgulho de tê-lo como pai, de vê-lo lutando por seus objetivos e cuidando de todos ao redor dele”, afirmou Tacinho, que foi eleito com o maior número de votos da história de Jussara.
“Deus foi muito bondoso em me dar quatro filhos maravilhosos. Tacinho sempre foi determinado, dizia que queria ser prefeito desde os oito anos. E ele realizou, trabalhou muito e conquistou a confiança e o carinho dos jussarenses, que o reelegeram com grande maioria. Tenho certeza que ele continuará um belo trabalho por lá, e a gente segue o nosso propósito aqui em Jandaíra, cuidando da nossa gente e desenvolvendo nossa cidade”, disse Gildasio Mendes.
Jussara é a terra natal dos dois, mas o pai começou sua atuação política em Jandaíra há cerca de 20 anos. Ele foi candidato em 2020, mas acabou derrotado, enquanto o filho foi eleito em Jussara. Agora, ambos ganharam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário