Deputado federal baiano fica proibido de entrar em fazenda após disputa com pai, em Ribeira do Pombal - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Itagi: Homem acusando de estrupo de vulnerável praticado contra uma criança autista e detido por populares após ser reconhecido

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (03), na região de Itajuru, zona rural de Jequié pelo crime de ...

06/11/2024

Deputado federal baiano fica proibido de entrar em fazenda após disputa com pai, em Ribeira do Pombal

— Crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Ricardo Maia (MDB) está proibido de entrar na propriedade onde reside o pai dele, o pecuarista José Edson Brito Maia, de 76 anos, conhecido como Zelitão. O fato ocorre em meio a uma disputa por uma fazenda situada em Ribeira do Pombal, no Agreste baiano.

Segundo o Metrópoles, no início de outubro, Ricardo Maia mandou um funcionário derrubar com um trator a cerca e a porteira da fazenda, após Zelitão passar uma corrente no local. O caso fez o pai e a madrasta do deputado federal registraram dois boletins de ocorrência (BOs) na delegacia, alegando que o parlamentar tentou invadir as terras do casal.

Tanto Maia como Zelitão afirmam ser dono da propriedade de cerca 280 hectares [280 campos de futebol]. Ainda segundo o site, Zelitão afirma que mora na propriedade há 14 anos. Já Ricardo Maia diz que comprou o terreno há mais de dez anos do pai e alega que tem o registro da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário