O triunfo de 2 a 0 sobre o rebaixado Atlético Goaniense levou o Bahia a conquistar a vaga na Libertadores após 35 anos de jejum e estará, além da Série A, no torneio continental em 2025. O resultado deste domingo (07) abriu uma vaga para mais uma equipe baiana na Copa do Brasil.
Recém promovido para a elite do futebol baiano em 2024, o Jequié fez uma campanha histórica em seu retorno à primeira divisão estadual e garantiu uma vaga às semifinais do torneio. Entretanto, a equipe foi derrotada pelo Bahia e terminou na quarta posição do certame estadual, ficando atrás do Esquadrão e das equipes do Vitória e do Barcelona de Ilhéus.
Além do calendário preenchido pela disputa da elite do Baianão e da Série D do Nacional, a ADJ que completou este ano 55 anos vai disputar a fase inicial da Copa do Brasil.
A proeza foi bastante comemorada pela população de Jequié e toda a região. O torcedor da Associação Desportiva Jequié está em êxtase e deverá lotar todos os jogos do Jipão.
O sucesso do clube perpassa pelo reconhecimento da cidade localizada no Médio Rio das Contas, engajamento de torcedores e investimento da classe empresarial.
O Jequié estreia no campeonato baiano em janeiro, no Estádio Waldomiro Borges contra a Juazeirense. *Por Marcos Cangussu
Nenhum comentário:
Postar um comentário