Operários de terceirizada da Embasa fazem manifestação por atraso de salário em Jequié e paralisam atividades - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Secretaria de Educação de Jitaúna anuncia período de matrícula na Rede Municipal

Créditos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna A Secretaria Municipal da Educação de Jitaúna anunciou nesta sexta-feira (17), o início das matrículas...

06/12/2024

Operários de terceirizada da Embasa fazem manifestação por atraso de salário em Jequié e paralisam atividades

Foto: Reprodução

Trabalhadores operários de uma empresta terceirizada que presta serviço para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (6), em Jequié, alegando falta de pagamento de seus proventos, do décimo terceiro, de rescisão contratual de servidores temitidos, de aluguel de motocicletas e também reclamam do não repasse do vale-alimentação através da empresa responsável, a ACS Construtora, que ainda não se manifestou sobre o protesto. Os operários são responsáveis por serviços de manutenção, como ligações, recuperação de pavimento e outros.

No início desta semana, na última segunda-feira (2), outro protesto relacionado à EMBASA foi realizado em Jequié, envolvendo os servidores da unidade regional por  falhas contínuas no atendimento do plano de saúde operado pela Central Nacional Unimed (CNU).

Eles reclamaram da falta de credenciamento de hospitais e clínicas, demora no atendimento e falta de serviços essenciais. Os manifestantes revelaram que o quadro se agrava diante do descredenciamento do Hospital Santa Helena, em Jequié, pela CNU, que deixou de prestar atendimento em 18 de novembro. Com o ato, o diretor de gestão da EMBASA, Jazon Júnior, prometeu tomar medidas junto à CNU para buscar a solução dos problemas apontados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário