Trabalhadores de empresa contratada pela Embasa paralisam suas atividades; contratados em Jitaúna devem paralisar também - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Secretaria de Educação de Jitaúna anuncia período de matrícula na Rede Municipal

Créditos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna A Secretaria Municipal da Educação de Jitaúna anunciou nesta sexta-feira (17), o início das matrículas...

10/01/2025

Trabalhadores de empresa contratada pela Embasa paralisam suas atividades; contratados em Jitaúna devem paralisar também

Foto: Google Street

Trabalhadores da empresa CS, contratada da Embasa para executar serviços em Jitaúna, Jequié e outras cidades da região decidiram paralisar suas atividades em protesto contra constantes atrasos de salário. A suspensão também ocorre em Alcobaça, Itamaraju, Prado e Porto Seguro.


Em Jitaúna os trabalhadores contratados pela empresa também devem cruzar os braços na próxima semana, tendo em vista que os mesmos estão sem receber seus salários entre outros benefícios. Até o momento nenhum dos funcionário se pronunciou sobre o assunto mais já e possível ver que os mesmos não estão mais nas ruas para os trabalhos de rotina.  

Essa situação, de acordo com o SINTICESB (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza, Conservação e Serviços Terceirizados da Bahia), não é um problema pontual, mas recorrente desde o início do contrato entre a CS e a Embasa.

O sindae publicou em seu site que “tal descaso tem provocado um cenário de insegurança e sofrimento para os (as) trabalhadores(as), que enfrentam dificuldades para sustentar suas famílias e exercer suas funções dignamente”.

“O Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia) repudia com veemência essa postura da empresa, exigindo que a Embasa adote medidas rigorosas para responsabilizar suas contratadas e assegurar o respeito aos direitos dos (as) trabalhadores (as)”, informa o site.

Acrescenta o sindicato que, “mesmo com recursos financeiros garantidos pela Embasa, que cumpre suas obrigações contratuais, a gestão da CS persiste em descumprir compromissos trabalhistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário