Governo vai permitir que demitido que usou saque-aniversário resgate o FGTS parado - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Porto Seguro: Professor é preso suspeito de estuprar aluna de 10 anos em escola

Foto: Bahia Sul News Um professor foi preso, suspeito de estuprar uma aluna de 10 anos, na quinta-feira (20), em Porto Seguro, no extremo su...

24/02/2025

Governo vai permitir que demitido que usou saque-aniversário resgate o FGTS parado

O governo federal vai liberar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)  aos trabalhadores que foram demitidos, mas não puderam sacar os valores da rescisão por terem aderido ao saque-aniversário. O ministro da Economia, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (24) que o governo vai anunciar uma regra de transição para quem ficou com o dinheiro preso. Mas só vai valer como regra de transição, sem mexer no saque-aniversário.

Centrais sindicais receberam convite do Palácio do Planalto para reunião nesta terça-feira (25), que será feito o anúncio das novas medidas. O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, confirmaram participação.

O saque-aniversário do FGTS permite ao empregado retirar uma parte do saldo no mês de seu aniversário. No entanto, caso seja demitido sem justa causa, fica impedido de acessar o saldo total do FGTS, podendo retirar apenas a multa rescisória de 40%. O restante do fundo fica retido, e o trabalhador precisa esperar até dois anos para ter acesso ao dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário