![]() |
Foto: Reprodução |
A Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Educação, estará realizando na próxima quinta, e sexta-feira, dias 20 e 21, o Encontro Pedagógico 2025. O evento vai reunir profissionais da Educação, entre gestores escolares, vice gestores, coordenadores, supervisores de núcleo, psicólogos e assistentes sociais que atuam nas escolas do município. Vão garantir presença, a secretária de Educação, Daiana Ramos; diretores escolares além da equipe técnica da Secretaria de Educação.
O encontro, trará palestras enriquecedoras para os participantes e acontecera no Auditório do Telessaúde Gilberto Lopes. "Atualmente estamos vivenciando inúmeras transformações sociais, políticas e culturais que influenciam diretamente a Educação. Nas escolas, percebemos cada vez mais a necessidade de refletirmos e desenvolvermos novas perspectivas pedagógicas a fim de atender às individualidades e de se criar um ambiente inclusivo no qual a equidade seja o pilar para a promoção do ensino e aprendizagem de qualidade". salientou Daiana.
Nesse sentido, tomemos a Educação enquanto ação que promove a qualidade de vida para todos por meio da garantia do acesso, acolhimento, permanência, equidade e humanização de todos os processos e agentes educacionais. Desse modo, temos a equidade enquanto valor primordial para pensarmos a Educação a partir de uma abordagem que fomente o enfrentamento às desigualdades sociais e oportunize o empoderamento aos estudantes. Assim, conforme Freitas (2014, p. 101) a equidade “é a garantia de acesso a um direito que deve ser para todos, mediado pela justiça social”. destacou a secretária de Educação.
Nessas circunstâncias, o Encontro Pedagógico – 2025 discorrerá acerca da temática "DESAFIOS E NOVAS PERSPECTIVAS NA APRENDIZAGEM" como promover a equidade na Educação? por meio de rodas de conversas, palestras e oficinas, nos dias 20 e 21 de fevereiro, as quais orientarão os trabalhos do ano letivo de 2025. *Neilton Brito / Ascom - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário