![]() |
Foto: Reprodução/Ascom-PCBA |
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) concluiu a 15ª fase da Operação Unum Corpus, com um total de 682 prisões em todo o estado. A ofensiva, realizada nesta quinta-feira (27), resultou no cumprimento de mandados de prisão de busca e apreensão.
Em Jitaúna por meio da Delegacia Territorial, com o apoio operacional do CATI-Central e das Delegacias Territoriais de Jequié, Ipiaú, Ibirataia e Jaguaquara, e da DRFR-Jequié deu cumprimento a 03 mandados de busca e apreensão, em desfavor de N.V.G., M.H.R. dos S., e, J.R. de J., conforme decisão expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Jitaúna. Foram igualmente cumpridos 02 mandados de Internação provisória em desfavor dos adolescentes infratores G.S.M e I.S.N, conforme decisão expedida pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jitaúna. No curso do cumprimento ao mandado de busca e apreensão ao imóvel de J.R. de J. foi encontra uma arma de fogo de calibre permitido, sendo o mesmo autuado em flagrante delito e arbitrada fiança não recolhida, permanecendo preso.
As medidas judiciais tiveram como fundamento representação da Autoridade Policial, embasada em robusta investigação criminal conduzida pela unidade Policial visando apurar crimes de homicídios relacionados ao narcotráfico. No curso do procedimento investigativo, foram deferidas e cumpridas medidas cautelares.
A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade organizada, visando garantir maior segurança à população e responsabilização penal dos envolvidos. Com essa fase, os números totais da Operação Unum Corpus chegam a 3.869 prisões, 614 armas apreendidas além de entorpecentes tirados de circulação. (Jitaúna Em Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário