Contrato do Governo com a Bamin é rompido e obras da ferrovia são paralisadas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ambulância pega fogo em plena BR-101 e assusta motoristas nas proximidades do município de Governador Mangabeira

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de São Felipe, município localizado no Recôncavo Baiano, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (18), e...

02/04/2025

Contrato do Governo com a Bamin é rompido e obras da ferrovia são paralisadas

Pode ser uma imagem de trem e ferrovia

Uma das obras de infraestrutura mais importantes do país acaba de ter suas atividades paralisadas. A empresa responsável pela execução dos serviços nos trechos entre Ilhéus e Caetité emitiu uma Nota sobre a decisão: “A BAMIN, empresa subsidiária do Grupo ERG, informa que o contrato de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL I), no trecho entre os municípios entre Uruçuca e Ilhéus, será desmobilizado a partir do dia 31 de Março de 2025, concluindo a fase inicial da construção da ferrovia, iniciada em 2023”.

na sequência, a empresa afirma que, mesmo com a finalização deste contrato, os serviços de manutenção serão mantidos e todas as obrigações socioambientais relacionadas ao Projeto Integrado Pedra de Ferro continuarão a serem executadas. E finaliza que a ERG permanece em busca de investidores que possam apoiar a implantação do projeto.

O anúncio da suspensão das obras no trecho entre Caetité e Ilhéus, na Bahia, ganhou repercussão na imprensa nesta terça-feira (1abril25) e ocorre após o encerramento do contrato com a construtora Prumo Engenharia.

Até o momento, cerca de 75% do projeto já havia sido executado, com um investimento de R$ 784 milhões.

Quando a Bamin assumiu as obras foi informado que esta etapa seria concluída até 2027, depois de ter sido adiada na década anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário