Jitaúna está na lista: Inmet atualizou alertas de chuvas para todas as regiões da Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ambulância pega fogo em plena BR-101 e assusta motoristas nas proximidades do município de Governador Mangabeira

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de São Felipe, município localizado no Recôncavo Baiano, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (18), e...

11/04/2025

Jitaúna está na lista: Inmet atualizou alertas de chuvas para todas as regiões da Bahia

Foto: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

O estado da Bahia está sob alertas meteorológicos na cor amarela. Os avisos são para acumulado de chuva e chuvas intensas nos próximos dias. Estes alertas estão em vigor entre esta sexta-feira, 11 de abril, e sábado (12).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os alertas englobam todos os 417 municípios da Bahia e também outras áreas dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Acre, Pernambuco, Alagoas, Rondônia, Paraná, Maranhão, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Goiás, Roraima, São Paulo, Ceará, Paraíba, Amapá, Rio Grande do Norte. 

Municípios sob alertas na Bahia

Na região os município de Jitaúna, Jequié, Jiquiriçá, Ipiaú, Ibirataia, Aiquara, Aurelino Leal, Uruçuca e Itiruçu estão em alertas vigentes.

Alerta Amarelo – Acumulado de Chuva:

Este alerta vigora até às 10h do dia 12 de abril e abrange áreas do Sul Baiano. Mais informações aqui.

Alerta Amarelo – Chuvas Intensas:

Este alerta, que vigora até às 10h do dia 12 de abril, abrange regiões do Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano, Sul Baiano e Extremo Oeste Baiano. Mais informações aqui.

Recomendações

Evite enfrentar o mau tempo. Esteja atento a alterações em encostas. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue sob árvores e evite estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de emergência, contate a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário