Aiquara realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde e aborda desafios e perspectivas do SUS - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Haddad diz que tarifaço afetará 4% das exportações aos EUA

— Crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o tarifaço norte-americano afetará 4% das exportaçõ...

31/07/2025

Aiquara realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde e aborda desafios e perspectivas do SUS

Fotos: Reprodução/Ascom/PMA

A Secretaria Municipal de Saúde de Aiquara realizou na manhã desta quinta-feira (31), a 8ª Conferência Municipal de Saúde que teve uma grandiosa participação da população. O evento aconteceu na Câmara de vereadores e teve como foco o planejamento de políticas públicas e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Durante a conferência, representantes da comunidade, trabalhadores da saúde, gestores e usuários do sistema debateram propostas para a melhoria dos serviços e do atendimento à população.

A secretária de Saúde Joelita Félix, destacou a importância do evento como espaço democrático e participativo, onde a população tem voz ativa na construção de uma saúde mais eficiente e humanizada. "Essa conferência é fundamental para avaliarmos o que já foi feito, planejarmos os próximos passos e ouvir quem mais importa: o cidadão. O SUS é uma conquista do povo, e só com a participação de todos conseguimos avançar. O espaço é democrático e participativo, onde a população tem voz ativa na construção de uma saúde mais eficiente e humanizada.”, ressaltou Joelita.

Um dos pontos altos do encontro foi a presença da palestrante Juliana Caires, da cidade de Jequié, que encantou os participantes com uma palestra envolvente, esclarecedora e motivadora, abordando os desafios e perspectivas do SUS no município. Sua contribuição foi elogiada por todos os presentes e reforçou a importância do compromisso coletivo na construção de uma saúde pública de qualidade.

A 8ª Conferência também serviu como preparação para as etapas estadual e nacional, reforçando o compromisso do município com a construção de um SUS mais forte, justo e acessível para todos os aiquarenses. *Com informações do jornalista Jorge Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário