Jitaúna: 16 mil pessoas brilham na segunda noite do maior São Pedro da região - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ao Vivo: Jitaúna Em Dia na transmissão do São Pedro de Jitaúna

Acompanhe ao vivo, pelo canal do YouTube Diego Teck System Evolution, todos os momentos dessa grande festa: shows, animação, cultura e muita...

13/07/2025

Jitaúna: 16 mil pessoas brilham na segunda noite do maior São Pedro da região

- Créditos: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Jitaúna viveu mais uma noite inesquecível no segundo dia do maior São Pedro da região. O clima de festa tomou conta da cidade, embalado por grandes nomes da música, como  Fulana de Tal, Heiton Costa, Marcynho Sensação, Zé Felipe, Conde do Forró, Tarcisio do Acordeon e Jaldo Rodrigues, que transformaram o espaço da Feira Livre em um verdadeiro arraiá de alegria, emoção e tradição. Com estrutura reforçada, segurança garantida e uma multidão animada, o São Pedro 2025 reafirma Jitaúna como destino certo para quem busca celebrar a cultura junina em sua essência mais vibrante.

A segunda noite do São Pedro de Jitaúna começou em grande estilo com a banda local Fulana de Tal, que abriu os festejos ao som do autêntico forró elétrico e dançante. Com um repertório raiz e muita animação, o grupo deu as boas-vindas ao público que chegava cheio de energia. Logo depois, Heiton Costa levou o arrocha romântico ao palco com sua irreverência característica, misturando o ritmo contagiante do universo do arrocha, fazendo o público dançar até o fim da apresentação.


Na sequência, foi a vez de Marcynho Sensação, embalar a plateia com grandes sucessos do batidão eletrônico. Ele relembrou momentos marcantes da sua carreira e apresentou músicas do seu novo repertório, mantendo a vibração e a emoção em alta. Logo depois, Zé Felipe, característico do seu repertório cheio de batidão eletrônico, apresentou grandes sucessos de sua carreira. O público que aguardava ansiosamente, dançou juntinho ao som do artista nome mais aguardado dessa segunda noite do São Pedro de Jitaúna. 


Diante de uma estrutura grandiosa e de um público vibrante, o cantor emocionou a plateia com carisma e sucessos que atravessam gerações. O blog JD, conversa com o público, ouviu elogios sobre a organização da festa. 

A festa ainda contou com a apresentação da banda Conde do Forró, seguida por Tarcisio do Acordeon que apresentou grandes hits do forró. E quem encerrou a noite foi Jaldo Rodrigues. O ex vocalista da banda Sem Retoque trouxe grandes sucessos do arrocha e fez o público vibrar até o amanhecer.


Tudo isso só foi possível graças ao suporte essencial das equipes de segurança e saúde. A Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, por meio da 19ª CIPM. Segundo a PM, foram empregados diversos policiais militares no circuito, além de guarnições da Cipe-Central, PRF e Polícia Civil”, garantindo a tranquilidade e a ordem no espaço da Feira Livre.


Com um público estimado em cerca de 16 mil pessoas, a segunda noite do São Pedro de Jitaúna. Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, esse número supera os anos anteriores.

Além disso, uma equipe dedicada de profissionais de saúde estiveram presentes no espaço da Praça Urbano de Almeida Neto, atuando com prontidão e cuidado para garantir que o público aproveitasse cada momento da festa com tranquilidade. A presença desses profissionais foi fundamental para oferecer conforto e garantir a assistência imediata ao público.

O prefeito Marcelo Pecorelli acompanhou de perto mais uma noite dos festejos de São Pedro, integrando-se ao público e celebrando o sucesso do evento. “Este São Pedro é resultado de um trabalho sério e comprometido, realizado com dedicação e muito amor. É gratificante ver nossa cidade movimentada, respirando cultura, tradição e alegria. Trata-se de uma festa que impulsiona a economia local, valoriza os artistas e ambulantes, e reforça o sentimento de pertencimento e orgulho do povo jitaunense”, afirmou o prefeito.

Na segunda noite do São Pedro de Jitaúna, o brilho da festa também esteve nos ambulantes, que, com dedicação e muito trabalho, garantiram aos milhares de visitantes não apenas comida e bebida, mas também o calor humano que só quem vive o dia a dia da cidade consegue oferecer. Desde as barraquinhas de comidas típicas, até aqueles que vendiam lembrancinhas e brinquedos, todos tiveram papel fundamental na construção da atmosfera vibrante do evento. 


O São Pedro de Jitaúna segue neste domingo (13) com as seguintes atrações musicais: Sambão D'Elite; Caroll Souá, Guilherme Ferri; Waldonys; Toque Dez; Zezo; Jonas Esticado e Robson Aguiar . (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário