Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Dois casos de meningite registrados na zona rural de Vitória da Conquista

Crédito: Reprodução Dois novos casos de meningite foram confirmados na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com ...

05/08/2025

Acidentes elétricos mataram 257 pessoas em 2024

O número de vítimas fatais por motivos de acidentes elétricos aumentou em 2024. Ao longo do ano, 257 pessoas morreram em decorrência de acidentes com eletricidade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). No ano anterior (2023), os acidentes elétricos levaram a vida de 250 pessoas.

Segundo o levantamento, entre as principais causas de acidentes estão obras prediais, ligações clandestinas, furto de cabos, manuseio de equipamentos agrícolas próximos à rede, além de cabos energizados no solo e improvisos em instalações domésticas.

Mortes
Com relação ao aumento no número de mortes (de 250 para 257), isso indica, segundo a entidade, que mesmo com menos acidentes, os riscos se mantêm altos, quando em se tratando de eletricidade.

“Essas ocorrências podem estar relacionadas a fatores como a falta de conhecimento técnico para uma análise correta dos riscos, improvisações em instalações elétricas ou ausência de equipamentos adequados de proteção”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário