O empate diante do Retrô, na noite desta quarta-feira (6), garantiu ao Bahia uma classificação histórica: pela primeira vez, o clube alcança as quartas de final da Copa do Brasil em três temporadas consecutivas — 2023, 2024 e 2025, segundo o site Bahia Notícias.
O feito inédito marca um momento importante no processo de afirmação nacional do Tricolor, que chega à fase entre os oito melhores da competição pela quinta vez nos últimos dez anos.
Além da vaga, o Esquadrão faturou uma premiação de R$ 4.740.750,00 por avançar às quartas de final.
Outros Clubes.
O Palmeiras encerrou sua participação na Copa do Brasil com R$ 5,9 milhões em premiações por disputar a terceira fase e oitavas de final do torneio. O resultado fica aquém do esperado no orçamento do clube para 2025.
Ao projetar as finanças para a temporada, o Verdão calculava atingir as quartas de final, mas deu adeus à competição já nas oitavas, para o Corinthians, após perder por 1 a 0 na ida e 2 a 0 no Allianz Parque.
O time volta a campo no domingo, quando recebe o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Na próxima quinta-feira, o Verdão inicia o mata-mata na competição continental contra o Universitario, no Peru.
O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder no Maracanã no jogo de ida, o Rubro-Negro não conseguiu reverter a desvantagem e caiu para o Atlético-MG nas oitavas nesta quarta-feira (6).
O resultado, além de ser ruim esportivamente, prejudica as previsões financeiras que o clube fez para o ano de 2025 em seu orçamento no início da temporada. No Mundial, pelo menos, a equipe já superou o que estava previsto. No documento, o clube contava apenas com a participação na fase de grupos, mas alcançou as oitavas.
Resta ainda saber se as metas para a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão ainda serão cumpridas. O clube espera, ao menos, atingir a semifinal no mata-mata e o segundo lugar no torneio nacional.
![]() |
Foto: Mateus Dutra/AGIF |
Nenhum comentário:
Postar um comentário