Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre fraudes no INSS será instalada nesta quarta-feira no Senado - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF deflagra operação no Recôncavo baiano contra venda pela internet de dados sigiliosos do INSS

Foto: Divulgação / Polícia Federal A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (20) dois mandados de busca e apreensão em Cruz...

18/08/2025

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre fraudes no INSS será instalada nesta quarta-feira no Senado

A instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi marcada para esta quarta-feira (20), às 11h.


Na reunião, os integrantes devem confirmar os nomes do senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente do colegiado e do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) como relator.  O início dos trabalhos foi cogitado na semana passada, mas, segundo o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), houve um pedido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para adiar a instalação para esta semana.

Isso porque líderes partidários ainda negociavam as suas indicações para compor a CPMI. As indicações devem respeitar o princípio da proporcionalidade partidária, ou seja, os maiores blocos e partidos têm direito a mais vagas. A comissão será composta por 16 deputados e 16 senadores titulares e igual número de suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário