![]() |
Foto: Reprodução |
Um líder de uma facção criminosa foi preso nesta manhã de terça-feira (26) acusado de ordenar ataques armados contra policiais na Bahia. O homem foi localizado na cidade de Carmo da Mata, no interior de Minas Gerais, durante uma operação integrada das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos) da Bahia e de Minas Gerais, com apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).
Segundo as investigações, o homem, apelidado de “Bufão”, estava envolvido em um ataque que baleou um cabo da Polícia Militar em Jitaúna, no dia 12 de agosto passado. O agente, lotado na 4ª Companhia do 19º BPM, foi atingido na perna direita, durante uma incursão no bairro Primavera, e teve o fêmur fraturado.
Além das Ficoos, a ação contou com a participação das Delegacias Territoriais (DTs) de Jequié e Jitaúna, da Rondesp Sudoeste, do 19° Batalhão da Polícia Militar, da Cipe Central, da PRF e da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).
O traficante será ouvido ainda nesta terça-feira, e deve se encaminhado ao sistema prisional. Não há informações se o acusado será transferido para a Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário