Homens armados com fuzis circulam em distrito de cidade do Extremo Sul baiano - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Desaprovação do governo Jerônimo na Bahia chega a 50%, indica pesquisa

Foto: Feijão Almeida/GOVBA A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (26) aponta que a avaliação do governo Jerônimo Rodrig...

21/08/2025

Homens armados com fuzis circulam em distrito de cidade do Extremo Sul baiano

Foto: Reprodução / Radar News

Imagens que circularam nas redes sociais mostram homens encapuzados em um distrito de Belmonte, na Costa do Descobrimento. Vestidos com roupas camufladas e portando fuzis, os suspeitos marcham em linha pelas ruas da localidade de Barrolândia.

Segundo o site Radar News, o registro foi feito na madrugada desta quarta-feira (20) e evidencia o clima de medo vivido pelos moradores em meio à disputa de facções criminosas pelo controle da região.

Nos vídeos, é possível ver que os fuzis estão equipados com miras telescópicas e holográficas, acessórios que aumentam a precisão dos disparos.

Ainda segundo o site, o flagrante acontece após uma sequência de episódios violentos. Uma semana antes, um grupo armado, que não se sabe se é da mesma facção, apareceu em vídeo atirando para o alto com armas longas. No início do mês, um idoso, de 67 anos, foi morto por engano enquanto atravessava uma área de mata, a caminho do trabalho. Ele estava acompanhado do filho, de 12 anos, que conseguiu fugir e pedir socorro.

Já nesta quarta, um homem, de 40 anos, desaparecido desde a semana anterior, foi encontrado ferido com um tiro na boca e outro na perna. De acordo com moradores, ele não tem ligação com o crime e sobreviveu após receber atendimento médico.

A Polícia Militar (PM-BA) informou que mantém operações contínuas em Barrolândia, mas moradores relatam que as facções monitoram a chegada das viaturas, deixam o local durante a presença policial e retornam em seguida. As investigações seguem em andamento para identificar os integrantes armados que aparecem nos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário