O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) responsável atualmente pela gestão da Rodovia Santos Dumont BR-116 suspendeu, nesta segunda-feira (22/09) a operação de Pare e Siga no trecho entre os municípios de Lafaiete Coutinho e Jequié, nos territórios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas.
A intervenção, acontecia das 8h30 até por volta 17 horas, em ambos os sentidos da rodovia, para realização de reparos no pavimento e vinha sendo realizada até a última sexta-feira, inclusive com registro de acidente do tipo engavetamento entre uma carreta-cegonha e veículos de passeio, resultando na morte de motorista de um dos veículos envolvidos três dias depois de outro acidente, no trecho de Jequié, também com morte em razão de ultrapassagem num momento de fluxo intenso gerado pelo Pare e Siga.
Não há informações se a suspensão ocorre motivada pelos acidentes e reclamações de usuários da via ou se foi por conclusão de obras no trecho. Entretanto, quem transitou pela região citada nesta segunda-feira sentiu a sensação de alívio depois de uma semana de tensão com acidentes.
*Informações do blog Marcos Frahm
Nenhum comentário:
Postar um comentário