
O deputado municipalista Hassan (PP), e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, participaram na tarde desta segunda-feira (8) ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, da solenidade realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a qual o chefe do executivo estadual sancionou a lei que cria novos comandos regionais da Polícia Militar da Bahia, um dos quais no município de Jequié, atendendo solicitação de Hassan. O parlamentar e o gestor municipal agradeceram ao governador, e afirmaram que ”esse novo equipamento público não só reforçará a segurança, mas terá forte impacto no desenvolvimento socioeconômico de Jequié e região”.
O legislador destacou ”a sensibilidade, responsabilidade e compromisso com a nossa população, demonstrada pelo governador ao acatar e atender à nossa indicação, feita no início deste ano, e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) solicitando a criação do Comando Regional da Polícia Militar em Jequié”. Hassan ponderou que a implantação de um comando regional na cidade representa o compromisso integral com a segurança, ampliando a eficiência operacional das forças de segurança no entorno do município.
O parlamentar frisa que o fator segurança pública tem se consolidado como elemento essencial para garantir o crescimento sustentável, a preservação do bem-estar social e a atração de novos negócios, gerando empregos e renda. Ele considera que o atendimento de sua solicitação é mais uma importante conquista para Jequié e região, atendendo aos territórios do médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. Além disso, disse ele, ”a existência do Comando Regional em Jequié contribuirá para descentralizar a administração das forças de segurança, potencializando o alcance das ações da Polícia Militar da Bahia”. *Por Josalto Alves
Jerônimo sanciona pacote com promoção de PMs e reajuste para 53 categorias
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda sancionou, em agenda no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (8), os projetos que garantem o reajuste de servidores e a reestruturação dos comandos regionais da Polícia Militar.
A nova lei autorizada pelo governador prevê ganhos que variam de 10,2% até 22,1% aos funcionários públicos no período de dois anos, isto é, 2025 a 2026.
Também foi assinado o reajuste dos servidores, que serão contemplados nas áreas de Fiscalização, Regulação, Gestão Pública e Obras Públicas.
A medida também contempla o quadro de Magistério Público das universidades estaduais. Serão beneficiadas 55 carreiras do funcionalismo público estadual, sendo 36 de nível superior e 19 de nível médio. Os reajustes serão implementados nas folhas de pagamentos dos meses de setembro e outubro, a depender da carreira.
O texto, ainda prevê a contemplação da carreira de Especialista dentro da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado.
Veja como fica a tabela de reajustes:
- Técnico em Fiscalização e Regulação – 22,10%
- Polícia Civil da Bahia (PCBA) – 22,00%
- Técnico em Obras Públicas – 21,04%
- Especialista em Fiscalização e Regulação – 15,62%
- Grupo Ocupacional Gestão Pública – 15,69%
- Grupo Ocupacional Artes e Cultura – 15,57%
- Especialista em Obras Públicas – 14,11%


Nenhum comentário:
Postar um comentário