Ilhéus: Professor morre afogado horas antes de ir para festa de aniversário do filho - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

— Crédito: Lyon Santos/ MDS De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o programa assistencial nos de...

13/10/2025

Ilhéus: Professor morre afogado horas antes de ir para festa de aniversário do filho

 

Foto: Redes Sociais

Um professor de 51 anos morreu afogado na tarde de domingo (12), na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Antônio Marcos Andrade de Oliveira, morador de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

De acordo com informações de familiares, Antônio Marcos viajou para Ilhéus acompanhado de um casal de amigos e, antes de retornar para casa, decidiu dar um último mergulho no mar. Durante o banho, ele acabou se afogando. Os amigos pediram socorro aos salva-vidas, que conseguiram retirá-lo da água, mas o professor não resistiu.

Antônio Marcos era docente de História no Colégio Estadual José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista, e era bastante conhecido pela dedicação à educação e pela trajetória política que construiu no município.

Ele exerceu cargos importantes nas gestões dos ex-prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo, tendo atuado como secretário municipal e, posteriormente, em funções de gestão no governo do Estado da Bahia, nas pastas da Secopa, Setre, Sudesb e Secretaria da Educação (SEC).

O professor também foi presidente municipal do PCdoB em Vitória da Conquista. Em nota, o partido lamentou profundamente a perda e destacou a relevância de Antônio Marcos para a vida pública e educacional do município.

“Perdemos um companheiro de luta, um educador comprometido e um ser humano admirável. Seu legado permanecerá vivo entre nós”, afirmou o PCdoB em comunicado.

Antônio Marcos voltaria para casa ainda no domingo, onde planejava comemorar o aniversário do filho. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário