A Polícia Técnica de Jequié identificou os corpos dos três suspeitos mortos em ação policial na noite de terça-feira (21/10) no Entroncamento de Jaguaquara. Gilmar dos Santos Brito, 29 anos, oriundo de Maracás, Riquelme da Silva Mota, 19, e Felipe Oliveira dos Santos, também de 19, ambos de Ipiaú.
Segundo informações confirmadas pelo 19º BPM, policiais militares teriam resgatado, durante a ação uma vítima de sequestro, um jovem, que teria sido levado em carro pelos suspeitos ”com a intenção de submetê-lo a um tribunal do crime, além de planejarem executar duas pessoas no Entroncamento de Jaguaquara, quando foi desencadeada uma operação policial com o objetivo de averiguar os fatos e conter a ameaça.
Durante as diligências, foi estabelecido um cerco na BR-420, onde ocorreu o primeiro confronto com os suspeitos. Na ação, quatro indivíduos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata, momento em que libertaram o refém que estava em poder do grupo.
Na sequência, as guarnições realizaram o acompanhamento de um segundo veículo envolvido, o qual possuía restrição de furto/roubo.
Os ocupantes efetuaram diversos disparos de armas de fogo contra as guarnições já na BR-116, culminando no capotamento do automóvel. No interior do veículo, os policiais localizaram três armas de fogo de diversos calibres — sendo duas de uso restrito, além de uma granada.
Durante as ações, três suspeitos foram atingidos, sendo imediatamente socorridos para unidade hospitalar, onde evoluíram a óbito após atendimento médico.
Quanto ao quarto integrante, mesmo após buscas na área de mata, não foi possível localizá-lo. Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial”, diz à PM.
Material Apreendido:
01 submetralhadora ROSSI, calibre 9mm, com algumas munições intactas;
01 pistola G2C, calibre 9mm, com algumas munições intactas;
01 revólver, marca Taurus, calibre .38, com algumas munições intactas e outras deflagradas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário