Wenceslau Guimarães: Alvo da Overclean, prefeito Gabriel diz que arma apreendida pela PRF foi herdada do avô - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Notícias em Destaque.

Wenceslau Guimarães: Alvo da Overclean, prefeito Gabriel diz que arma apreendida pela PRF foi herdada do avô

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a sétima fase da Operação Overclean, em ação conjunta com a Controladoria-Geral d...

17/10/2025

Wenceslau Guimarães: Alvo da Overclean, prefeito Gabriel diz que arma apreendida pela PRF foi herdada do avô

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a sétima fase da Operação Overclean, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal do Brasil (RFB). Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar de afastamento de servidor público e ordens de sequestro de valores ilícitos. As ações desta quinta ocorreram em Salvador, Riacho de Santana, no Oeste baiano; e Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, além de Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro.

Um dos alvos da Operação, o prefeito de Wenceslau, Gabriel de Parísio, usou as redes sociais para se manifestar na noite desta quarta, com publicação de card – arte gráfica no Instagram, afirmando ter recebido com serenidade a ação. Conduzido por posse ilegal de arma de fogo, Gabriel disse, na publicação, que a arma apreendida pela PF seria da família e herdada do avô.

”Diante da Operação realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16), venho a publicar a afirmar que recebo a ação com serenidade e confiança nas instituições brasileiras. Estou à disposição para colaborar em tudo o que for necessário, com total transparência. A visita da Polícia Federal teve caráter de averiguação documental, sem qualquer acusação direcionada a minha pessoa ou a atual gestão municipal. Durante as diligências, foi registrada a apreensão de uma arma de fogo antiga, pertencente a minha família e herdada do meu avô. O objeto está devidamente declarado em inventário e já apresentado às autoridades competentes”, esclarece o prefeito.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Também alvo do Overclean, o prefeito de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, Dr Joao Vítor (PSD), foi afastado do cargo.

*Com informações do blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário