Cinco suspeitos de liderar facção criminosa morrem durante operação policial no extremo sul da Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Senado aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

— Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (5), por unanimidade, o projeto de lei que amplia a ...

06/11/2025

Cinco suspeitos de liderar facção criminosa morrem durante operação policial no extremo sul da Bahia

Foto: Divulgação

Uma operação integrada das Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública da Bahia resultou na apreensão de fuzis, pistolas, uma submetralhadora e uma granada na manhã desta quinta-feira (6). A ação faz parte da Operação Vértice I, realizada no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os acusados são membros de uma facção do Rio de Janeiro [CV] e estavam envolvidos em homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Durante o cumprimento das ordens judiciais, cinco suspeitos atacaram as forças de segurança e acabaram feridos e não resistiram.

Com eles, os policiais encontraram dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, munições, rádios comunicadores, drogas e outros materiais ilícitos. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava as redes sociais para ameaçar moradores e impor toques de recolher nas comunidades locais.

Os vídeos e postagens mostravam armas de grosso calibre, usadas para intimidar a população e demonstrar poder bélico. As ações de inteligência e o patrulhamento ostensivo serão mantidos por tempo indeterminado no Extremo Sul, com foco em enfraquecer as bases da facção e garantir a segurança dos moradores.

A SSP-BA reforçou que denúncias anônimas sobre integrantes de facções criminosas podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário