![]() |
| Foto: DT/Jitaúna |
Policiais Civis e Militares desencadearam uma nova fase da Operação “VISÃO”, no município de Jitaúna, no Médio Rio de Contas nesta terça-feira (11). A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, identificar autores de homicídios e torturas, além de localizar armas de fogo e entorpecentes utilizados por organizações criminosas. A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial (DT) de Jitaúna, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié e a 4ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jitaúna).
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e por participação em crimes violentos. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Crime da Comarca de Jitaúna. Os jovens, identificados pelas iniciais G. S. M. e M. H. R. S., foram localizados no bairro Gilda Ramos. De acordo com as investigações, eles possuem ligação com uma facção criminosa atuante na região e são suspeitos de envolvimento no homicídio de uma vítima de iniciais I. D. S., ocorrido em janeiro de 2025.
Após o cumprimento dos mandados, os adolescentes foram apresentados à autoridade judiciária para as medidas cabíveis. As Polícias Civil e Militar destacaram que a Operação Visão terá continuidade, reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao crime organizado e a proteção da população de Jitaúna e cidades circo vizinhas.
*Com informações DT/Jitaúna



Nenhum comentário:
Postar um comentário