![]() |
| Crédito:Imagem TV Bahia |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cobra dos prefeitos baianos, a elaboração de planos municipais de segurança pública como instrumento de apoio no enfrentamento ao crime organizado e defende uma maior participação das prefeituras nesse processo.
Durante a entrevista à TV Bahia, na terça-feira (30), o chefe do Executivo estadual destacou a importância de reconhecer iniciativas conduzidas pelos municípios e citou Salvador como exemplo, ao adotar um plano municipal de segurança associado a investimentos em iluminação pública, uso de câmeras de monitoramento e compartilhamento de informações com as forças policiais.
“Para além da agenda nossa do governo do Estado, é importante a gente ver ações como as das prefeituras. Eu quero agradecer ao prefeito de Salvador, que tem um plano municipal de segurança pública”, afirmou.
Jerônimo também ressaltou a necessidade de atuação integrada com o governo federal. Segundo ele, o enfrentamento à violência passa por ações conjuntas, investimento contínuo e mudança de cultura, com foco não apenas na repressão, mas também na prevenção.


Nenhum comentário:
Postar um comentário