![]() |
| Foto: Reprodução/Plantão Itacaré |
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), a Operação Costa Segura, com atuação integrada das Polícias Civil e Militar, das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e da Paraíba, além da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
A ação tem como foco principal os municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, com o objetivo de enfraquecer e asfixiar a atuação de um grupo criminoso que opera na região sul do estado.
Segundo informações da SSP-BA, 26 integrantes de uma facção criminosa foram alcançados logo nas primeiras horas da operação. Durante as diligências, as equipes policiais apreenderam granadas, uma pistola, drogas, balança de precisão, câmeras de videomonitoramento, além de outros materiais utilizados no comércio ilícito.
A operação mobiliza equipes das FICCO Bahia, Ilhéus e Paraíba, do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).
As ações seguem em andamento e fazem parte da estratégia de integração entre forças estaduais e federais para o enfrentamento ao crime organizado no litoral e no sul da Bahia.



Nenhum comentário:
Postar um comentário