
”Existem pedidos que não se analisam. Se atendem. O pedido de uma criança é um deles. Amar a Deus, é amar o Próximo”, essas foram as palavras do Bispo Bruno Leonardo ao anunciar, através das redes sociais que faria doação de R$ 100 mil a uma família de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, para auxiliar no tratamento de uma criança diagnosticada com distrofia muscular. O líder religioso anunciou a doação nesta sexta-feira (08/01) durante chamada de vídeo com a mãe do menino Gabriel, Ivana Araújo.
O valor destinado por Bruno Leonardo deverá ajudar a família na continuidade do tratamento da enfermidade rafa de origem genética que acomete o menino, cujo processo é realizado em São Paulo. Em Santo Antônio, com apoio da imprensa local, campanhas de solidariedade para ajudar a família foram realizadas com respostas positivas da população, que se sensibilizou com o caso.
Distrofia muscular (DM) é um grupo de doenças genéticas que causam fraqueza e degeneração progressiva dos músculos, resultando em perda de massa muscular ao longo do tempo devido a mutações em genes que produzem proteínas essenciais para músculos saudáveis, como a distrofina. As formas variam em gravidade e início, mas todas pioram com o tempo, podendo afetar não só músculos esqueléticos, mas também coração, pulmões e outros órgãos, sendo a distrofia de Duchenne a mais comum e grave, afetando mais meninos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário