![]() |
| Foto: Reprodução |
O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep referente ao ano-base 2024 terá início em 15 de fevereiro de 2026. Os depósitos seguirão o mês de nascimento dos trabalhadores da iniciativa privada, no caso do PIS, e o número final de inscrição para os servidores públicos, no Pasep.
A principal mudança está nos critérios de renda. A partir de 2026, terá direito ao benefício o trabalhador que atuou com carteira assinada ou como servidor público por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2024, e que tenha recebido até R$ 2.765,92 por mês. Até então, o limite de renda era de até dois salários mínimos mensais.
O valor do abono será pago de forma escalonada, conforme o cronograma definido pelo governo federal, e poderá ser sacado até o último dia do calendário bancário de 2026. Caso o benefício não seja retirado dentro desse prazo, o recurso retorna aos cofres públicos.
Mesmo após o encerramento do calendário regular, o trabalhador ainda poderá solicitar o valor não sacado dentro de um prazo de até cinco anos, seguindo os procedimentos estabelecidos pelos órgãos responsáveis.



Nenhum comentário:
Postar um comentário