Suspeito de ordenar homicídios em Ibirataia e mais dois comparsas são mortos durante ação policial em Alagoas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Prefeitura de Jitaúna intensifica trabalho de patrolamento das estradas rurais; Santa Terezinha é concluída

- Créditos: Jitaúna Em Dia O objetivo é melhorar a trafegabilidade, permitindo que os moradores possam escoar sua produção agrícola com mais...

31/01/2026

Suspeito de ordenar homicídios em Ibirataia e mais dois comparsas são mortos durante ação policial em Alagoas

Foto: Divulgação

Uma operação integrada entre forças de segurança da Bahia e de Alagoas terminou com a morte de três suspeitos durante um confronto policial na zona rural do município de Flexeiras, em Alagoas, na madrugada deste sábado (31). A ação, denominada Operação Pau D’Arco, teve como principal alvo um foragido da Justiça baiana, apontado como liderança de um grupo criminoso envolvido com homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com informações oficiais, o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi informado, por meio de uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Alagoas e a Diretoria de Inteligência da PMAL, de que um homem foragido da Bahia estaria escondido em Flexeiras. O suspeito foi identificado como Caíque Ramos de Souza Azoline, conhecido pelos apelidos de “Sampa” ou “Caio”, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Ibirataia, em junho de 2025.

Segundo as investigações, Caíque vinha sendo monitorado há vários dias por agências de inteligência de diversas instituições, entre elas FICCO-BA, FICCO-AL, Diretoria de Inteligência da PMAL, BOPE da PMAL, CIPE Central da PMBA, 9ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia e a DRACCO da Polícia Civil de Alagoas. As apurações indicavam que, mesmo escondido em Alagoas, ele continuava a ordenar homicídios e comandar o tráfico de drogas na Bahia. O suspeito é apontado como o principal mandante do assassinato de uma jovem de 22 anos, ocorrido em 17 de janeiro deste ano, em Ibirataia, crime que teve grande repercussão no estado.

Foto: Divulgação

Por volta das 5h da manhã, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMAL se deslocaram até o local indicado para averiguar as informações. Ao chegarem, os policiais abordaram três indivíduos que, ao perceberem a presença das equipes, efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes. Houve revide e, durante o confronto, os três suspeitos foram baleados.

Dois dos indivíduos foram atingidos do lado de fora de uma edificação, que estava aberta e sem portas, enquanto o terceiro foi alvejado no interior do imóvel. Todos estavam armados — dois com revólveres e um com uma espingarda. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade de saúde.

Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, além de drogas e outros materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A operação é considerada um duro golpe contra o crime organizado com atuação interestadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário