PM da Bahia tem a primeira mulher Coronel em 200 anos de história - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Caminhão carregado de frutas sai da pista e bate em pé de eucalipto após colisão com Fiat Toro na BR-420, em Mutuípe

Um acidente entre um caminhão Ford F-400 e uma picape Fiat Toro deixou o condutor do caminhão ferido na tarde desta quarta-feira (04/02) na ...

05/02/2026

PM da Bahia tem a primeira mulher Coronel em 200 anos de história

— Crédito: Matheus Landim/GovBA

Pela primeira vez desde a sua criação, há dois séculos, a Polícia Militar da Bahia passou a ter uma mulher na patente de coronel. O marco histórico ocorreu nesta terça-feira (3), com a promoção da então tenente-coronel Ivana Teixeira, do Departamento de Saúde, durante solenidade em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou a ascensão de 130 oficiais da corporação.

Ao todo, sete oficiais foram promovidos ao posto de coronel. As promoções estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4). Para Ivana Teixeira, a nova patente simboliza mais do que reconhecimento de uma trajetória profissional. “É um sentimento de felicidade por ter a carreira coroada pela promoção, mas também a responsabilidade de representar todas as mulheres da Polícia Militar”, afirmou.

Durante o ato, o governador destacou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos oficiais promovidos e reforçou a confiança na corporação. Segundo Jerônimo Rodrigues, as nomeações refletem o compromisso do estado com a valorização da Polícia Militar e com o fortalecimento da segurança pública.

O comandante-geral da PM-BA, coronel Antônio Magalhães, ressaltou que as promoções integram conjunto de ações voltadas à valorização da tropa. Já o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que a medida recompõe o quadro de oficiais e fortalece uma instituição considerada patrimônio dos baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário