Prefeito de Jitaúna integra reunião estratégica com o governador Jerônimo sobre o cacau - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Prefeito de Jitaúna integra reunião estratégica com o governador Jerônimo sobre o cacau

Foto: Reprodução/Ascom/PMJ Prefeitos da região do Médio Rio das Contas, participaram, nesta terça-feira (04/05), de uma reunião estratégica ...

06/02/2026

Prefeito de Jitaúna integra reunião estratégica com o governador Jerônimo sobre o cacau

Foto: Reprodução/Ascom/PMJ

Prefeitos da região do Médio Rio das Contas, participaram, nesta terça-feira (04/05), de uma reunião estratégica com o governador Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, para discutir medidas de fortalecimento da cacauicultura no estado. 

Entre os principais pontos debatidos estiveram o preço do cacau, incentivos dos governos federal e estadual, o aumento da produtividade das lavouras e a revogação da Instrução Normativa nº 125/2021.

Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso do Governo da Bahia com o setor e sinalizou apoio financeiro e técnico aos produtores, além de ampliar o diálogo com o empresariado. Jerônimo Rodrigues também informou que uma delegação já está fiscalizando o cacau importado da Costa do Marfim, com relatório previsto para após o Carnaval, e não descartou ir a Brasília com uma comissão para buscar medidas junto aos ministérios responsáveis.

Presente na reunião, o prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli (Avante), destacou a importância da união entre municípios, Estado e produtores para garantir a sustentabilidade da atividade, preservar empregos e assegurar renda às famílias que dependem da cacauicultura na região. 

O encontro reuniu ainda o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, secretários estaduais, prefeitos da região, representantes de entidades como FAEB e ANPC, além de deputados federais e estaduais e membros das câmaras técnicas estadual e federal.

Após o encontro, Marcelo reafirmou o compromisso de continuar lutando para melhorias no setor.

*Por Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário