Uma advogada é investigada por utilizar da profissão para ter acesso ao Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, e entregar cartas a detentos com informações externas. Ela é alvo da Operação Pombo-Correio, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24).
Ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o delegado titular da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Paulo Henrique Oliveira, contou que a advogada levava cartas, para dentro do presídio, com conteúdo criminoso sobre integrantes de facções. O que é proibido por lei. Segundo o delegado, o episódio aconteceu em 19 de abril.
Durante a operação, a polícia apreendeu documentos e um celular para dar continuidade às investigações. Ninguém foi preso.
De acordo com Oliveira, outras pessoas possivelmente teriam participado da ação e estão sendo investigadas. “Estamos apurando melhor a ação desta advogada no caso, já que ela pode ter sido aliciada por outros advogados que possuem envolvimento maior e mais pesado”, disse. Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário