Governador Jerônimo Rodrigues vai pavimentar a BA-549 que liga distrito de Santa Terezinha a Apuarema - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

21/05/2023

Governador Jerônimo Rodrigues vai pavimentar a BA-549 que liga distrito de Santa Terezinha a Apuarema

Demorou mais após anos de promessas, a tão esperada e necessária pavimentação da BA-549 vai sair do papel. Ao autorizar o início do processo para o asfaltamento da BA-558, trecho compreendendo o distrito de Itajuru a cidade de Aiquara, o governador Jerônimo Rodrigues disse que não deve demorar muito para ter novidades com relação a estrada que liga a BR-330 (Fazenda Baixa Alegre) a cidade de Apuarema, passando por Santa Terezinha (Jitaúna), Itaibó (Jequié) e Córrego de Pedras (Ipiaú). Foi durante sua visita a Jequié, neste sábado (20).

A via de acesso a Aiquara é um pequeno trecho de aproximadamente 10 km que se encontra, faz bastante tempo, sem asfalto. A pavimentação diminuiria o tempo entre aquela cidade e as cidades de Itagi e Jequié, por exemplo, e facilitaria muito o escoamento da produção rural da região.

Com relação a conhecida estrada de Itaibó, não raro, a mesma fica intransitável. O governo do estado nunca se preocupou sequer com sua manutenção, tarefa que fica a cargo das prefeituras. Nem mesmo uma ponte nas proximidades de Baixa Alegre, destruída pelas fortes correntezas do rio durante as chuvas de 2021 foi restaurada.

Com o compromisso assumido pelo governador Jerônimo renasce a esperança de, finalmente, a comunidade regional ter estradas decentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário